Orientação aos frequentadores do ESDE/GAEEB-DEF

Rafael Voigt

rafael.letras@gmail.com

1 – O Culto Cristão no Lar, instituído pela Casa, deve ter a adesão de todos os frequentadores do ESDE. Esses Cultos, além de trazerem inúmeros benefícios para os participantes e suas famílias, integra o regulamento do Estudo Sistematizado do Centro, portanto, é parte integrante dos cursos e, como norma vigente, deve ser acatada por todos.

2 – Desde do ano de 2.003, somente os cursandos com idade a partir de 18 anos podem participar dos cursos do ESDE, sábados à noite. Entretanto, aqueles que já iniciaram no Estudo Sistematizado, à noite, e desejam continuar participando dos mesmos, poderão faze-lo. Contudo, deverão, NECESSARIAMENTE, estar matriculados e participando de um dos cursos oferecidos pela “Mocidade”, do GAEEB, aos domingos pela manhã. Esta decisão visa a uma melhor adequação do jovem ao programa de estudo e ao ambiente oferecido na Mocidade. Tal medida encontra respaldo nas obras da codificação e na orientação dos órgãos federativos.

3 – As matrículas para os cursos do ESDE, serão feitas automaticamente no curso posterior, com base nas relações de APTOS fornecidas pelos monitores (as). Quanto aos INAPTOS, deverão preencher as fichas de matrícula, preferencialmente em letra de forma e entregues no balcão da livraria ou aos monitores (as). Os cursos terão um limite de frequentadores, em média 25 a 30 cursistas, por razões de natureza didático-pedagógica e por limitação de espaço físico de algumas salas.

4 – Não será permitido ao participante ingressar em qualquer curso, sem que esteja devidamente matriculado ou que tenha sido autorizado pela Coordenação do ESDE. Nenhum participante poderá trocar de curso sem prévia autorização da Coordenação    do estudo Sistematizado. A própria Coordenação ao decidir a respeito, levará em conta as Normas vigentes aplicáveis ao ESDE.

5 – A frequência às Atividades Práticas Assistenciais é obrigatória. Faz parte do regulamento do ESDE. Cada cursando deverá escolher sua própria Atividade Prática, levando em conta suas aptidões, afinidade com o trabalho e disponibilidade de tempo. Informamos, ainda, que cada curso participará 6 (seis) vezes na atividade de domingo – Campanha de Assistência ao Recém-nascido Irmã Scheilla. Para maiores esclarecimentos, a Coordenação do ESDE e do DAS estará à disposição de todos.

6 – Quanto ao uso de telefone celular no recinto das reuniões de sábado à noite, a Diretoria, mais uma vez, pede a todas as pessoas que estejam portando esse tipo de aparelho, desligá-lo antes de adentrar o recinto das reuniões e somente religá-lo após o completo encerramento das Atividades.

7 – A Diretoria do GAEEB e a Coordenação do ESDE pedem a todos os participantes e monitores a melhor compreensão no cumprimento dessas orientações.


Próximas palestras


Nossas atividades


Palestras públicas e passes

Evangelização Espírita Infanto-Juvenil

Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita

Atendimento Fraterno

Diálogo Fraterno

Veja mais informações

Revista Fonte de Luz


Movimento Espírita