DCD – Departamento Cultural e de Divulgação

O que faz:

Dirige e coordena as atividades da Livraria, do Coral Nilo Sheik e do Grupo de Música Harmonia; elabora e divulga os horários, dias, temas e palestrantes das reuniões públicas; programa e divulga os eventos de natureza evangélico-doutrinária, dentro e fora do GAEEB; planeja e dirige a editoração do periódico de circulação interna denominado Fonte de Luz, em conjunto com o conselho editorial; planeja e executa o encontro doutrinário anual denominado ECOAR, realizado nos dias de carnaval.

Compete ao Departamento Cultural tarefas relevantes concernentes à propagação do Espiritismo.

Divulgar os ensinamentos espíritas ao público que voluntariamente procura a Casa Espírita é tarefa nobre, mas ir ao encontro daqueles que ainda não conhecem a Doutrina é tarefa fundamental.

O Espiritismo é uma Doutrina que deve ser levada a todos. O DCD é uma área de suma importância na estrutura de funcionamento de uma Casa Espírita.

Dentro das atribuições que lhes são peculiares, cumpre uma função específica, que integrada uma à outra, propicia diversos benefícios pela evangelização, assistência e promoção social, socorro espiritual: divulgar a Doutrina Espírita por todos os meios, preparar trabalhadores especializados na divulgação do Espiritismo, por meio da aplicação de cursos e pela vivência prática no trabalho.

Como participar das atividades:

Aqueles que desejarem participar é só se dirigir ao diretor do departamento, ou tratar diretamente com dirigente da atividade na qual o interessado deseja se integrar. Na oportunidade, uma das pessoas mencionadas prestará os esclarecimentos necessários e fará o encaminhamento.

 CALENDÁRIO  DE REUNIÕES INTERNAS – 2017.

Link para calendário


Próximas palestras


Nossas atividades


Palestras públicas e passes

Evangelização Espírita Infanto-Juvenil

Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita

Atendimento Fraterno

Diálogo Fraterno

Veja mais informações

Revista Fonte de Luz


Movimento Espírita